sexta-feira, 2 de julho de 2010

Drogas


Texto da Internet:



Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc., desde um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro, e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente. As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas. O que leva uma pessoa a usar drogas? Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.
Depressivas - diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao
cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, maconha, diluentes, catamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro e etc).
Psicodistropticas ou alucinógenas (drogas pertubadoras) – têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos
cogumelos, LSD, MDMA ou ecstasy e DMT.
Psicotrópticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos:
cocaína, crack, cafeína, teobromina (presentes em chocolates), GHB, metanfetamina, anfetaminas (bolinha, arrebite), PRACEMPA etc.
É comum distinguir o abuso do uso de drogas de seu consumo normal. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. Outra classificação, se refere ao uso das drogas em desvio de seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola,
gasolina, benzina, éter, lóló, dentre outras substâncias químicas. Os usuários podem ser classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente.
As drogas estão classificadas em três categorias: as
estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas, são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injecção, por inalação, via oral ou injeção intravenos.



Autor:Desconhecido.






Texto Pessoal:




A droga pode ser desde uma pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação. Os motivos que levam uma pessoa a consumir as drogas são influência de amigos, curiosidade, problemas familiares, dependência esses são os mais comuns. Possuem três tipos de drogas as Depressivas que prejudica o cérebro, exemplos: álcool, maconha, heroína entre outras. As Alucinógenas que são drogas pertubadoras, exemplos: cogumelos, LSD, MDMA, ecstasy e DMT e por último os estimulantes que produzem o aumento da atividade pulmonar, exemplos: cocaína, crack, cafeína, teobromina, GHB entre outras. Outra classificação ao uso de drogas em desvio de uso habitual como por exemplo o uso de cola, gasolina, benzina, éter, loló e outras substâncias químicas. As psicotrópicas possue tropismo que afetam o Sistema Nervoso Central que modificam as atividades psíquicas e o comportamento. As drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injecção, por inalação, via oral ou injeção intravenos. E as pessoas que usam drogas são classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente.



Autor:Larissa.




Autor da imagem:Tacio Philip.

Postagem:Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário